sexta-feira, 5 de outubro de 2012

IBOPE: Ronaldo (DEM) 65%, Neto (PT) 18%

 
 


Após duas quedas consecutivas nas pesquisas de intenção de voto para prefeito de Feira de Santana, o candidato democrata José Ronaldo, da coligação “O trabalho vai voltar”, cresceu 2% na preferência do eleitorado.
Após cair de 76% para 63% nas últimas pesquisas IBOPE e registrar 62% na pesquisa SECULUS, Ronaldo pontua com 65% na pesquisa IBOPE divulgada nesta quinta-feira (4) pela TV Subaé.
Em segundo lugar, com 18% das intenções está o candidato Zé Neto (PT), da coligação “Um novo caminho para Feira”. A margem de erro na pesquisa é de 4% para mais ou para menos.
Nesta última pesquisa, chama a atenção o crescimento do candidato de PSOL, Jhonatas Monteiro, com 5%. O atual prefeito e candidato à reeleição Tarcízio Pimenta (PDT), da coligação “Pra Feira crescer muito mais”, caiu de 8% na última pesquisa IBOPE para os atuais 4%. Os votos em brancos e nulos chegam a 2% e os indecisos registram o percentual de 6%.
O Instituto também computou os votos válidos, sem contar os brancos, nulos e indecisos. Neste quesito, Ronaldo (DEM) lidera com 71%, Zé Neto (PT), 20%, Tarcízio Pimenta (PDT) e Jhonatas Monteiro (PSOL) estão empatados com 5%. 
O índice de rejeição do eleitorado registrou que 53% não votariam em Tarcízio Pimenta (PDT), seguido por Zé Neto (PT), com 34%, Jhonatas Monteiro (PSOL), com 25% e o menos rejeitado é José Ronaldo com 11%. 2% poderiam votar em todos e 6% não sabem ou não responderam.
A pesquisa IBOPE ouviu 504 eleitores no município entre os dias 2 e 4 de outubro