segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Arcebispo clama por paz durante festa de Nossa Senhora das Graças

Com a praça repleta de fiéis, católicos de Feira de Santana participaram no último domingo (28) da festa em louvor a Nossa Senhora das Graças no bairro da Cidade Nova. Para o arcebispo Dom Itamar Vian, as homenagens a Senhora das Graças é uma oportunidade que os católicos têm para manifestar a fé em Deus pela intercessão da padroeira homenageada.


,
"Fiéis agradeceram a padroeira pelas graças recebidas"

Durante a homilia da celebração festiva, o arcebispo mencionou a atual situação do Rio de Janeiro e ao mesmo tempo enfatizou a importância de todo o povo de Deus se unir em oração pela paz na cidade de Feira de Santana, uma vez que o número de pessoas assassinadas este ano já ultrapassa a estatística do ano passado. “Que todos os cristão se unam em oração para que a violência desapareça e que o ano que vem tenhamos paz e que as notícias de pessoas mortas não faça mais parte do nosso dia a dia como esta sendo atualmente, onde estamos vivendo uma cultura de morte”, clamou.


Dom Itamar " Que Nossa Senhora das Graças derrame paz sobre a cidade de Feira de Santana"

 “No dia da Nossa Senhora das Graças, é importante lembrar que ela é aquela que quer paz, por isso faço um grande pedido à padroeira que hoje é homenageada é que se cumpra na cidade de Feira de Santana o desejo de seu filho Jesus que tenha paz e que por ocasião deste Natal todos nós possamos cantar Glória Deus nas Alturas e Paz na Terra e as pessoas de boa vontade”, suplicou.


Advento

Ainda de acordo Dom Itamar, a festa coincidiu com o início do Ano Litúrgico da Igreja Católica, isso com o primeiro domingo do advento. “Com esta conhecidência, considero um motivo forte para que pudéssemos convocar a população presente na celebração para nos prepararmos para a grande festa do Natal que é o nascimento de Jesus”, disse Dom Itamar.


Clécia Rocha