segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Arcebispo receberá homenagem da Câmara dos Deputados Federais

Reconhecer o trabalho que tem sido realizado e de modo particular no que se refere às ações direcionadas a recuperação de dependentes químicos. Este é o motivo que a Mesa da Câmara dos Deputados irá conceder ao arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, por indicação do deputado federal Sérgio Carneiro, a Medalha Mérito Legislativo do ano de 2010.
De acordo com o deputado, a comenda do mérito é conferida anualmente a pessoas e entidades com relevantes trabalhos prestados a sociedade de modo geral

Sérgio Carneiro "A implantação da Fazenda da Esperança foi fator determinante para a escolha"

Ainda de acordo com Sérgio, um conjunto de ações foram determinantes para a indicação e aprovação do nome do  arcebispo para receber a medalha. “Quando indiquei Dom Itamar para ser homenageado com a medalha, apresentei na Câmara dos Deputados os trabalhos já realizados por ele, não houve contestação alguma, logo aprovaram.”, informou Sérgio, acrescentando que, “um dos fatores que a Mesa da Câmara dos Deputados aceitou e aprovou por unanimidade o nome do Dom Itamar foi quando apresentei os trabalhos já realizados por ele, onde chamou atenção de todos os membros à implantação e trabalho já realizado pela Fazenda da Esperança”, declarou Sérgio Carneiro.
Segundo o deputado, as ações desenvolvidas pelo arcebispo têm apresentado vários resultados satisfatórios para a sociedade, isso no que se refere à questão intelectual, a evangelização, a recuperação de jovens dependentes químicos e vários outros trabalhos sociais prestados ao povo feirense e de toda Bahia.

O homenageado


Dom Itamar"Quero dividir os méritos dessa medalha com todo povo baiano”

Para o arcebispo Dom Itamar Vian este é mais um momento especial e também de surpresa. “Fui surpreendido com uma comunicação através do deputado Sérgio Carneiro de que receberia a Medalha Mérito Legislativo em Brasília no próximo dia 1º de dezembro. Sem dúvida nenhuma gostaria de repartir os méritos desta medalha com todas as pessoas da arquidiocese de Feira de Santana e posso dizer também como todo povo baiano, uma vez que sou única pessoa indicada da Bahia para receber a medalha este ano de 2010”, declarou.


Texto: Clécia Rocha