terça-feira, 18 de novembro de 2014

o Programa Jovens Baianos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social


 

 

 




Com o objetivo de transformar a vida das pessoas por meio da produção para cinema e televisão, o Programa Jovens Baianos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com a ONG Ação Pela Cidadania, está recebendo inscrições até o dia 29 de novembro. Estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 15 e 29 anos, vão poder ocupar as 400 vagas oferecidas para cursos profissionalizantes da cadeia produtiva audiovisual.
As inscrições estão sendo feitas na sede da ONG em Salvador, Irecê e Senhor do Bonfim. Para se candidatar às vagas, é necessário uma cópia do RG e CPF, comprovante de residência e de matrícula escolar, duas fotos 3x4, e estar cadastrado no CadÚnico, por onde o governo tem controle sobre a história do jovem e de sua família, para oferecer ações de inclusão social. A segunda etapa da inscrição será em dezembro, quando acontece uma entrevista presencial com professores e coordenadores do projeto, para a avaliação do candidato.
Do total, 200 vagas são para Salvador, 100 para Irecê e as outras 100 para o município de Senhor do Bonfim. O curso será dividido em quatro módulos, com as disciplinas de Humanidade, Inglês, Português, Informática, Introdução ao Audiovisual, além das oficinas de Edição, Produção e