terça-feira, 16 de outubro de 2012

Assassino de comerciante é preso montado em um cavalo roubado


Publicada em 15/10/2012 15:55:16
O homicida e traficante Josemar Silva Barbosa, o “Neguinho do Cavalo”, foi preso no domingo (14/10), por investigadores da 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim), quando circulava pela Avenida San Martins montado em um cavalo que havia roubado recentemente.
Com um mandado de prisão temporária, expedido pelo juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, da 1ª Vara do Júri, Josemar assassinou o proprietário de um bar, na Massaranduba, há quase quatro meses.
A titular da 3ª DH/BTS, delegada Simone Moutinho, que investiga o assassinato do comerciante Jaguaraci Carvalho de Oliveira, dono do Bar do Jaguar, informou que Josemar é suspeito de outros três homicídios ocorridos este ano na Cidade Baixa.
Líder do tráfico numa invasão instalada em um prédio desocupado, na Rua Novo Mirante do Bonfim, o criminoso foi interrogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de onde seguiu para a carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal.
Impedir que Josemar e outro traficante, já identificado pela polícia, fizessem uso de droga dentro do bar custou a vida de Jaguaraci, morto com vários tiros, no dia 26 de junho. Inconformados com a proibição os dois criminosos saíram do estabelecimento e retornaram armados, cinco minutos depois.
A vítima foi alvejada na cabeça quando se agachou para atender um cliente. Levado para o Hospital São Jorge, no Largo de Roma, Jaguaraci morreu antes de receber atendimento médico.
Além de traficar drogas, Josemar Silva Barbosa tem envolvimento em crimes contra o patrimônio. Segundo apurou a equipe da 3ª DH/BTS ele costuma roubar cavalos na região da Cidade Baixa e manter os animais escondidos entre a Massaranduba e o Uruguai antes de revendê-los. A polícia vai investigar a participação de outros criminosos neste delito.