domingo, 1 de junho de 2014

Santo Estevão: Padre Aristóteles celebra 25 anos de vida religiosa

 

 

Pe. Aristóteles e Do Itamar Vian
Na manhã de ontem (01), o padre Aristóteles da Silva, pároco da Igreja Matriz de Santo Estevão, comemorou entre fiéis e amigos 25 anos de vida sacerdotal. A missa em ação de graças foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian e concelebrada pelo vigário local, Wilson da Silva e também pelo monsenhor José Nery, ex-pároco da cidade.
Na missa estiveram presentes familiares do padre Aristóteles, ex-paroquianos, paroquianos, religiosas, seminaristas, convidados e autoridades do Poder Executivo Local.
Igreja lotada
Ao final da missa solene, o arcebispo solicitou que monsenhor Nery, vigário geral da Arquidiocese de Feira de Santana, fizesse leitura de uma benção especial dedicada ao padre Aristóteles pela passagem dos seus vinte e cinco anos de sacerdócio. Após leitura do monsenhor, o que emocionou mais ainda o padre jubilando foi saber que no dia do seu Jubileu de Prata, o Papa Francisco também lhe enviará uma benção sacerdotal, que está foi lida por Dom Itamar Vian.
O jubilando
Para o padre Aristóteles, o dia do seu jubileu de prata é muito importante, pois rememora todo um período percorrido de sua vida para chegar até onde chegou. Segundo ele, ser padre não é uma coisa muito fácil, permanecer padre é mais difícil ainda. “Não foi fácil percorrer esses caminhos de 25 anos de padre, dificuldades foram encontradas, mas estas são motivações que nos levam a seguir em frente”, disse o jubilando.
Ainda de acordo com o padre Aristóteles, ao longo dos seus vinte e cinco anos de padre ele encontrou vários apoios e que ainda vem encontrando. “Tenho um agradecimento especial a minha família que, sempre me apoiou em todas as circunstâncias, á minha mãe, irmãos, irmãs, que me deram incentivo e força para chegar até aqui”, relatou.
Conforme o jubilando, o lema da sua caminhada sacerdotal foi: Fazei isto em memória de mim. “É por ELE que vou continuar seguindo a minha vida sacerdotal”, finalizou.

Clécia Azevêdo