terça-feira, 16 de outubro de 2012

Começa julgamento de baiana suspeita de envenenar marido francês com cianureto

rss feed

 

 

Crime aconteceu em 2004; ela é julgada no sudoeste da França

15.10.2012 | Atualizado em 15.10.2012 - 17:28



Foto: Reprodução
Baiana é acusada de matar marido francês

Da Redação
Começou nesta segunda-feira (15) o julgamento da baiana Denize Soares, acusada de envenenar o marido francês, Sébastien Brun, em 2004. O processo está sendo julgado em um tribunal de Grenoble, sudeste da França. Essa é a segunda vez que Denize senta no banco dos réus - em fevereiro deste ano, a justiça negou o seu pedido de habeas corpus.

A baiana é suspeita de envenenar o marido com doses letais de cianureto durante viagem de férias à Bahia, e em seguida enterrar o corpo em Cabuçu, que fica ao norte de Salvador, local onde ela nasceu. O irmão da acusada, Messias Soares, confessou à Justiça brasileira ter ajudado a enterrar o corpo do francês. De acordo com a BBC Brasil, Messias será julgado no Brasil e aguarda o processo em liberdade. Ele vai participar do julgamento da irmã, que pode ser condenada a prisão perpétua, através de uma teleconferência.

Entenda o caso
Sébastien Brun tinha uma floricultura familiar em Grenoble. Em 2004, viajou com a esposa e o filho de oito meses para visitar a família brasileira. Semanas depois somente Denize e a criança retornaram para a França, relatando que o marido havia decidido ficar no Brasil e que tinha alugado uma casa.

Em março de 2005, familiares de Sébastien decidiram viajar à Bahia para procurá-lo. Porém, não encontraram ninguém no endereço informado pela baiana e descobriram que a família brasileira pensava que ele estava na França. Os pais de Brun contactaram a polícia francesa e durante as investigações descobriram que as contas bancárias do florista foram esvaziadas pela esposa