sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Novo subsídio para o Minha Casa, Minha Vida

»

31/08/2012 18:16


Facilitar o pagamento da casa própria para as famílias de baixa renda contempladas com imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
 
O valor do subsídio para os contemplados que possuem renda de zero a três salários mínimos sofreu redução de 10% para 5% sobre a renda familiar. Com a alteração, a parcela mínima agora será de R$ 25 e não mais R$ 50.
 
A nova regra, prevista no Decreto 7.795, baixado pela Presidência da República, e que prevê subsídio de até 95%, já está valendo desde o dia 27 de agosto. O objetivo, como destaca o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, é facilitar ainda mais a vida das pessoas que possuem uma renda familiar muito baixa.
 
“Aqueles beneficiários que pagavam R$ 50 mensalmente agora só pagarão R$ 25, o que é muito pouco quando falamos de parcelas de uma casa. Com esta mudança, as famílias de baixa renda terão ainda mais condição de estar em dia com as prestações de suas casas. A medida também vai proporcionar um equilíbrio financeiro bem maior para os moradores de empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida”, ressalta.
 
Em Feira de Santana, o programa já beneficiou 3.580 famílias em 11 empreendimentos. De acordo com o secretário, na primeira etapa do programa foram contratadas 7.338 unidades em 20 empreendimentos construídos nos bairros Conceição, Mangabeira, Feira VII, Aviário, Aeroporto e Papagaio.