O monsenhor José Nery, vigário geral, disse que é uma honra receber a imagem da Senhora Aparecida principalmente pelo fato da arquidiocese ter completado o seu jubileu de ouro.
Ney Silva
Centenas de pessoas participaram na noite desta quinta-feira(30), da missa solene de acolhimento da peregrinação da Mãe Aparecida do Santuário Nacional á Arquidiocese de Feira de Santana. A missa foi realizada na igreja de Santo Antonio dos Frades Capuchinhos e teve como celebrante o frei Mário Sérgio e contou ainda com as presenças do padre Luiz Carlos entre outros.
O frei Mário, pároco de Santo Antônio, mostrava-se muito feliz com a acolhida dos fieis a imagem da Senhora Aparecida."Receber a imagem peregrina de nossa senhora é um compromisso muito grande porque o próprio Jesus falou és aí a tua mãe", disse.
O monsenhor José Nery, vigário geral, disse que é uma honra receber a imagem da Senhora Aparecida principalmente pelo fato da arquidiocese ter completado o seu jubileu de ouro. Ele informou ter recebido um telefonema de Dom Itamar Vian, que está na cidade de Tefé no Amazonas fazendo visitas a algumas dioceses.
O padre redentorista Geraldo Rodrigues, responsável por levar a imagem peregrina de Senhora Aparecida, ás comunidades católicas por todo o país disse que a santa é uma mãe para os brasileiros e nos transmite amor e a sensibilidade de viver.
"Felizes aqueles que tem fé e transmitem essa fé para as demais pessoas", afirmou. Ele disse ainda que a peregrinação da santa não existe regularmente e surge espontaneamente desde 1931 quando fez a primeira visita a cidade do Rio de Janeiro onde se reuniram mais de 2 milhões de pessoas.