segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A mulher da ‘periquita’ doida

 

 

Lucimara é detida ao tentar entrar no presídio com cocaína e maconha na vagina
Andrezza Moura

"Eu já vivi uma vida louca. Mas Deus me deu uma nova chance", afirmou em prantos e mostrando-se arrependida a doméstica Lucimara de Sousa, 31 anos, que foi presa, na tarde de ontem, ao tentar entrar no Presídio Salvador, na Mata Escura, com cocaína e maconha dentro da vagina.O material estava embalado num preservativo masculino e num saco plástico.
Lucimara informou que veio de Valença, anteontem, para visitar o marido, Marcondes José Medrado Dias. Ele está preso por assalto a banco e roubo a caminhão. Depois de um ano detido no Presídio de Juazeiro, ele veio transferido para Salvador.
Ela pegou as drogas com uma pessoa, que não teve o nome revelado, no bairro da  Mata Escura. Quando já havia colocado parte do material nas partes íntimas, foi surpreendida pelos agentes penitenciários.
"Eu estava decidida a não vir mais. A mãe dele esteve lá em casa e pediu para eu ir visitar o filho dela. Ele pediu para eu levar uma encomenda e me orientou como eu deveria fazer", revelou Lucimara, dizendo que não sabia que era droga, mas pensava que era cigarro de palha. Ela disse que, além de uma menina de um ano e quatro meses,  tem mais quatro filhos com o interno. “Eu fui ameaçada, só vim porque ele disse que, se eu não viesse, ele ia tomar meu filho e sumir”, diz.

Marido está no crime por ‘descaração’
Lucimara disse que se separou de Marcondes há cinco anos, quando ele foi preso. "Eu não aceitava a vida que ele levava. Estava grávida de quatro meses. Fui  viver a minha vida em Itabuna". Depois, ela retornou para o marido. Segundo Lucimara, Marcondes é engenheiro e não tem necessidade de se envolver no crime. “É descaração!”, exclama. Ela foi autuada em flagrante por tráfico, pela delegada  Neuza Conceição, do Plantão Metropolitano (9ª DP, na Boca do Rio).