domingo, 4 de agosto de 2013

Aprenda preparar 'bolo' de melancia com chantilly para o Dia dos Pais

 

 

Receita é simples e fácil de preparar, além de ser saudável.
'Bolo' não vai ao forno e não leva farinha de trigo. Anote os ingredientes.

 

Bolo de melancia, Bahia (Foto: Ingrid Maria Machado/ G1)Bolo de melancia é feito com a própria fruta
(Foto: Ingrid Maria Machado/ G1)
Para quem quer preparar uma sobremesa para comemorar o Dia dos Pais, o G1 ensina uma receita saudável e simples de fazer, o "bolo" de melancia. A receita não vai ao forno, não leva farinha e deve ser preparada pouco antes de ser consumida.
Para decorar, frutas como kiwi e morango são ótimas, já que vai ser preciso cortá-las em espessuras bem finas. Para quem não quer cortar, a cereja é outra opção. Outra dica é utilizar um prato com borda, para evitar que o caldo da melancia derrame.
Veja o que é preciso:
- 1 melancia pequena, sem caroço
- frutas para decorar (cereja, kiwi, morango, passas e outros)
- granola ou castanha
- merengue ou chantilly (caseiro ou industrial)
- açúcar granulado para polvilhar
Aprenda a preparar:
Para iniciar o preparo, pegue a melancia e corte o fundo para fazer uma base e eepois tire o topo da melancia. Assim, teremos a base de um bolo formada. Para tirar toda a casa, a dica simples é cortar em tiras a casca e depois cortar por dentro, da mesma forma em que se desenforma um bolo tradicional. O próximo passo é polvilhar a base do "bolo" com o açúcar granulado e passar a cobertura (merengue ou chantilly). O açúcar "ajuda" a deixar a cobertura firme. Depois é só decorar com as frutas cortadas em tiras, e depois colocar na lateral a granola ou a castanhar. Servir em seguida.
Bolo de melancia, Bahia (Foto: Ingrid Maria Machado/ G1)Bolo deve ser servido assim que estiver pronto. (Foto: Ingrid Maria Machado/ G1