sábado, 27 de julho de 2013

Italiano é preso em sessão de degustação de cocaína nine-nine

 

 

O acusado, que há 12 anos reside ilegalmente no Brasil, estava em Imbassaí, no Litoral Norte, com parte da droga, para promover uma “degustação” com traficantes locais e expandir sua área de atuação.
26/07/2013 16:42
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Polícia Civil/Depom

Foto: Polícia Civil/Depom



O italiano Massimiliano Panichi, o “Max”, de 40 anos, foi preso com 400 gramas de cocaína “nine-nine”, cuja pureza pode chegar a 99 por cento, durante operação conjunta da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra - Salvador), com apoio da Polícia Militar. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o acusado, que há 12 anos reside ilegalmente no Brasil, estava em Imbassaí, no Litoral Norte, com parte da droga, para promover uma “degustação” com traficantes locais e expandir sua área de atuação.
 
Também envolvido no esquema de tráfico, um comparsa de “Max”, Josué Santos do Nascimento, o “Joi”, 33, estava num apartamento na Avenida Princesa Isabel, na Barra, com outros 70 “papelotes” da cocaína, “tipo exportação”, vendidos a R$ 100, cada. “Jói”, que é morador de Pernambués, ficou cuidando da venda da cocaína, cujo quilo é vendido por R$ 50 mil, enquanto o comparsa estava em Imbassaí.
 
A dupla foi apresentada à imprensa, nesta sexta-feira (26), na sede da 14ª DT/Barra, pelo delegado titular João Cavadas, acompanhado do major PM Sandes, comandante da 11ª CIPM/Barra, e major PM Jutamar, comandante da 41ª CIPM/Federação. “A ação que resultou na apreensão da droga é fruto do trabalho de investigação do SI da 14ª DT, que monitorava os traficantes há três meses”, salientou o delegado.
 
“Nine-nine”
 
Com esta ação, somente nesta semana, a Polícia Civil já apreendeu 2 quilos da cocaína “nine-nine”. Outro 1,6 kg da droga foi apreendido numa operação do Departamento de Narcóticos (Denarc), na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Um laboratório de refino de drogas, instalado num village, foi desativado. A cocaína pertencia ao traficante Márcio Costa Querino, o “Márcio Louco”, de 37 anos, que conseguiu fugir.
 
Na ocasião, foram aprendidos também 186 quilos de maconha, prensada e a granel, 50 gramas de haxixe, balanças de precisão, uma prensa, placas de veículos e celulares. Todo o material foi apresentado à imprensa, na quarta-feira (24), no auditório do Denarc, na Pituba.