O empresário cearense Venicios Guimarães deu início na última
terça-feira (13) a uma campanha nas redes sociais de conscientização
contra o uso de drogas. A ação, batizada de “Acorda Juventude”, foi
criada após receber a notícia do assassinato do seu filho Tiago
Guimarães, de 30 anos, usuário de crack. O jovem foi morto e enterrado
por um parceiro das drogas. “Ele foi assassinado não sei como e porque e
enterrado seu corpo (que é meu) não sei onde no Estado irmão, o
Maranhão", conta. Ele ainda relata a reação dos internautas após a
divulgação do caso. "A campanha tomou proporções gigantescas. Gente de
todo País está me enviando mensagens de condolências em aberto e 'in
box', com textos de apoio incríveis, que tem me deixado muito emocionado
e entusiasmado de que consigamos alertar mais e mais jovens sobre o fim
trágico que as drogas oferecem.(...) Muitos casos tristes, meu Deus,
estou recebendo, que choro só de pensar a dor dos co-dependentes”,
escreveu o idealizador. Até esta quinta (15), a imagem postada em sua
página do Facebook já atingiu o crescente número de 140 mil
compartilhamentos. “Lembrando que cada compartilhamento são
multiplicados centenas e centenas de vezes a imagem. Sei que por ela são
pais mostrando aos filhos com ou sem o meu mesmo problema”, afirmou.
Ainda segundo Guimarães, o título e a logomarca da campanha foram
criados voluntariamente por internautas de outros estados. “Fiquem
ligados no meu Face e ‘vamo q vamo’”, escreveu.