domingo, 21 de outubro de 2012

Tricolor fica no empate com o Corinthians no Pacaembu e vantagem para Z-4 diminui

 

 

Douglas marcou de pênalti para os donos da casa e Fahel conseguiu o empate no primeiro tempo
 
 
 

Foto:

  

Não foi o resultado que o time verdadeiramente precisava, a vitória não veio e o Bahia acabou perdendo frente para o perigo do rebaixamento. Diante do Corinthians, no Pacaembu, os comandados de Jorginho ficaram no empate em 1 a 1 no duelo realizado na noite deste sábado (20) e somaram mais um ponto na tabela. No jogo válido pela 32ª rodada, Douglas abriu o placar cobrando penalidade e Fahel fez o gol do empate ainda no primeiro tempo.
 
A vantagem tricolor para a zona do rebaixamento perdeu mais um ponto. O Palmeiras venceu na rodada, foi a 32 e ficou mais perto do Esquadrão, que tem 36 pontos na 16ª posição. O Corinthians foi a 44 e permaneceu na nona posição. O Bahia volta a jogar no próximo sábado (27) e tem duelo difícil em casa. O rival na partida em Pituaçu, a partir das 18h30, será o Grêmio, que briga para permanecer no G-4 e tenta se manter com chances de título.
 
Bola rolando - Partida começou aberta no Pacaembu, mas logo deu para perceber que os donos da casa mostravam maior orgaização. Tocando melhor a bola e com mais tempo de posse, o Corinthians tomou as principais iniciativas e não demorou a conseguir abrir o placar. A chance veio na penalidade cometida por Danny Morais sobre Guilherme, que tentava o domínio na área e foi derrubado mesmo sem estar indo na direção do gol. Douglas cobrou à meia-altura, Lomba acertou o lado, mas não deu para defender.
 
O Corinthians quase ampliou aos 29', mas o goleiro tricolor fez boa defesa e salvou no cabeceio quase à queima-roupa investido por Martinez. Mesmo tendo o rival em melhores condições no jogo e com dificuldades para segurar a bola e armar as jogadas no ataque, o Tricolor conseguiu empatar no lance de bola parada. Depois da cobrança de falta de Gabriel, Fahel subiu no meio da defesa e conseguiu desviar de cabeça para igualar a contagem.
 
O jogo movimentado do primeiro tempo continuou na segunda etapa. Apesar de sair mais para o ataque, o Tricolor acabou dando mais espaço para o rival, que pregou sustos no gol de Marcelo Lomba. O primeiro aconteceu aos 9, quando Guilherme soltou a bomba da entrada da área, o goleiro do Esquadrão fez boa defesa, mas deu o rebote para Guerrero. Ele completou para gol, mas estava impedido. O susto seguinte veio aos 17', com Anderson Polga, que bateu colocado de fora da área e tirou tinta do travessão.
 
Na metade da etapa, o Bahia melhorou a posse de bola e chegou a ensaiar a pressão sobre os donos da casa, mas o ímpeto durou pouco. Aos 26' o Corinthians voltou a ficar perto da vantagem no placar. Guerrero recebeu o passe no centro da área e mesmo marcado conseguiu girar para chutar contra o gol, mas Marcelo Lomba mais uma vez segurou. nos acréscimos o Bahia teve uma das melhores chances do jogo, mas o gol não saiu depois do bom cabeceio de Victor Lemos.