terça-feira, 18 de setembro de 2012

Uefs inscreve para turma especial de Direito destinada a assentados

São oferecidas 40 vagas com aulas ministradas no campus da Uefs em Feira de Santana nos períodos matutino e vespertino. O curso terá duração de dez semestres.
Diminuir letra
 
   
 
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve até 26 de setembro de 2012 para o processo seletivo da turma especial de Direito para beneficiários da Reforma Agrária. O público alvo é a população jovem e adulta das famílias beneficiárias dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Incra e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC).
 
A inscrição dever ser feita exclusivamente pela internet através da home-page www.uefs.br/portal. O candidato deve clicar na seção ProSel/Vestibular e depois na opção Processo Seletivo Especial.
 
Após a leitura do edital, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição com dados pessoais e informações que comprovem a condição de titular do direito à inscrição. Após o preenchimento, é necessária a impressão de boleto bancário no valor de R$ 50 que deve ser pago até 27 de setembro de 2012 na rede bancária.
 
As provas do processo seletivo serão aplicadas em 25 e 26 de novembro, das 8 às 13 horas, em Feira de Santana, em conformidade com o edital.
 
São oferecidas 40 vagas com aulas ministradas no campus da Uefs em Feira de Santana nos períodos matutino e vespertino. O curso terá duração de dez semestres.
 
Com a oferta deste curso, “a Universidade cumpre o papel de oferecer ações de correção de justiça social e reconhece a história e a causa dos movimentos sociais”, conforme observa o reitor José Carlos Barreto. Ele ainda acrescenta que a Uefs vai oferecer um curso que possui o Selo de Qualidade da OAB.
 
Para a presidente da comissão de elaboração da turma especial e também coordenadora do Colegiado de Direito, Marília Lomanto, “o curso firma a Uefs como um espaço plural construído coletivamente através do diálogo com os movimentos sociais”.