segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Inscrições para o concurso Minha Vida de Estudante vão até 2 de outubro






 
Foram prorrogadas, até 2 de outubro, as inscrições do concurso cultural Minha vida de estudante, promovido pelo site Eu, estudante. Para participar, alunos com mais de 15 anos matriculados nos ensinos médio ou superior podem enviar um vídeo de, no máximo, um minuto, contando a rotina de estudos diária e os desafios da vida de estudante. O vídeo, nos formatos .wmv, .avi ou .mp4, deve ser enviado para o e-mail euestudante2012@gmail.com. O vencedor vai ganhar um iPad 2 16Gb Wi-Fi.

Leia mais notícias de Cidades-DF

O vídeo escolhido será divulgado no site em 8 de outubro. O estudante deve fornecer nome completo, endereço, número da identidade ou CPF, e-mail, dois telefones para contato e nome da instituição em que estuda. Os menores de 18 anos devem ser assistidos ou representados pelo responsável legal. Informações incompletas ou incorretas acarretarão, automaticamente, a desclassificação do participante, sem qualquer aviso prévio. Só serão aceitos os vídeos recebidos até as 23h59 do dia 2 de outubro.

Um único vídeo

Cada participante só poderá concorrer com um trabalho, sendo que, caso sejam apresentados vários pelo mesmo concorrente, será considerado válido o que foi recebido primeiro. O vídeo deve ser inédito e elaborado exclusivamente pelo concorrente. O vencedor será selecionado por uma comissão julgadora, indicada pela S/A Correio Braziliense, sendo que, para a escolha, serão considerados os seguintes critérios: criatividade, originalidade e adequação ao tema do concurso.

O prêmio é individual e, em nenhuma hipótese, o ganhador poderá trocá-lo ou convertê-lo em dinheiro. O iPad deve ser retirado no prazo máximo de 90 dias a partir da data da divulgação do resultado. Os vídeos encaminhados para o concurso não serão devolvidos.

O concurso cultural foi feito para comemorar o lançamento do site Eu, estudante que teve mais de 585 mil visualizações desde 16 de agosto, quando foi lançado. O leiaute atual do site facilita a navegação e a leitura, além de oferecer mais ferramentas para o internauta encontrar o conteúdo desejado, que inclui comportamento, literatura, atualidades, mercado de trabalho, seleções e as últimas informações sobre educação básica e profissional, ensino superior e pós-graduação.