domingo, 30 de setembro de 2012

Diabão de Vilas: bandido comanda série de assaltos a casas em Lauro de Freitas

De acordo com o delegado Joelson Reis, Diabão é responsável pela maioria dos casos de roubo e arrombamento registrados no bairro


Diabão é procurado em Vilas do Atlântico


Olhos mecânicos e descarga elétrica. É assim que a professora de dança Anilda Moreira Ferreira, 46 anos, vai se proteger da onda de assaltos em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Ontem, a moradora da Rua Praia de Paquetá instalou em casa um sistema de câmeras e  cerca elétrica. O temor é por conta do assaltante Wilson Almada de Araújo, 32, o “Diabão”, que, só nessa rua, assaltou quatro casas este ano.

De acordo com  o delegado Joelson Reis, titular da 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), Diabão é responsável pela maioria dos casos de roubo e arrombamento registrados no bairro de classe média.

Depois de conseguir todas as informações sobre os moradores, o bandido costuma render as vítimas quando elas chegam ou saem de casa – quando estão desatentas. Dentro do imóvel, ele rouba objetos que possa transportar com facilidade, como notebooks, joias, dinheiro e celulares.

A casa de Anilda fica a poucos metros da praia. “Por estar perto da praia, não temos guarita e aqui na rua entra qualquer um. Estou aqui há cinco meses e, quando soube dos acontecidos, resolvi me proteger para não ser a próxima”, conta Anilda.

A casa dela, de dois andares, agora conta com uma câmera no muro, posicionada para a rua, e outras (ela não revela quantas, por medida de segurança) espalhadas por vários pontos do imóvel.

Além disso, o muro em volta da casa tem agora uma cerca elétrica. Por fim, sete cães também fazem a segurança dela, marido e empregada. “Os cachorros ficam soltos à noite e qualquer barulho eles nos acordam”, diz.