quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Olimpíadas Estudantis serão realizadas a partir desta sexta


Competição vai reunir mais de 3 mil atletas de 75 escolas
Secom

Foto: Secom


Acorda Cidade
 
Incentivar a prática esportiva e proporcionar interação social entre jovens das escolas das redes pública municipal e estadual e particular de Feira de Santana. Esta é a ideia das Olimpíadas Estudantis que começam nesta sexta-feira (24). A competição está em sua 11ª edição e vai contar com a participação de mais de 3.500 atletas de 12 a 20 anos
 
A solenidade de abertura terá início às 14 horas no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, com a realização da benção da tocha olímpica. Em seguida, atletas seguirão com a tocha pelas ruas da cidade até o Ginásio Municipal Joselito Amorim, onde acontecerá a execução dos hinos e apresentações culturais.
 
A competição segue até 23 de setembro com disputas em 15 modalidades. A iniciativa é da Associação Feirense dos Atletas Corredores (AFAC) com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e patrocínio do programa Faz Atleta do Governo do Estado e Coelba.
 
De acordo com Wilson Passos, diretor do Departamento de Esportes da Secel, 75 escolas confirmaram a inscrição para as Olimpíadas. “Os atletas irão disputar 15 modalidades divididas nas categorias A (12 a 14 anos), B (15 a 17 anos) e C (18 a 20 anos) nas divisões masculina e feminina. Os vencedores serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze”, informa Passos.
 
As modalidades da 11ª Olimpíadas Estudantis serão: atletismo, xadrez, natação, futsal, futebol, karatê, basquete, ginástica rítmica, handball, jiu-jitsu, judô, tênis de mesa, kung fu, vôlei de quadra e vôlei de areia.
 
As partidas serão realizadas no Ginásio Municipal Joselito Amorim, Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, Ecassa, Feira Tênis Clube, Sesc, Clube BNB, Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, FAMFS, Vila Olímpica dos Amadores, Sesi e quadra de esportes da Faculdade Nobre.  As informações são da Secom.