Na abordagem espontânea, ACM Neto teve 28,4%, da preferência do eleitorado, seguido por Nelson Pelegrino (PT), que teve 9,1% das intenções de voto, Mário Kertész (PMDB), com 5,6%, Márcio Marinho (PRV), que foi o escolhido entre 2% dos entrevistados. O candidato Hamilton Assis (PSOL) aparece na sequência com 0,4% dos votos, e o atual prefeito João Henrique, que não é candidato à reeleição, tem 0,1% na pesquisa. Dos entrevistados, 51,5% não sabem em quem votar e 2,9% disseram que votarão nulo ou branco. Mais informações no site
Já na abordagem estimulada, quando os entrevistados escolhem uma opção entre os candidatos ao cargo, o deputado federal do Democratas também lidera a pesquisa com folga. Ele tem 42,9% contra 14,9% de Pelegrino, 8,4% de Kertész e 4,4% Márcio Marinho. Com menos de 1% das intenções de voto, aparecem o candidato Hamilton Assis, com 0,9%, e Da Luz (PRTB), com 0,8%. Os indecisos e aqueles que pretendem votar em branco ou anular o voto, são, respectivamente, 8,0% e 19,9% do eleitorado, segundo a Potencial Pesquisas.
Em pesquisa do Ibope divulgada no dia 3 de agosto, o candidato ACM Neto também liderava as inteções de voto e venceria ainda no primeiro turno. Segundo o instituto de pesquisa, ele tinha 40% das intenções de voto contra 13% de Pelegrino, 8% de Mário Kertész e 6% Márcio Marinho (PRB). Rogério da Luz tem 1% da preferência dos eleitores e Hamilton Assis (PSol) não pontuou.