quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Família registra queixa contra serviço médico após morte de parente

30/08/2012 09:11 - por: Maura Sérgia

 

 

A família do rapaz de 29 anos que morreu de derrame depois de ter tido diagnóstico de embriaguez, registrou queixa na delegacia de Portão, nesta quarta-feira (29), contra o atendimento médico.
Segundo a família, Wellington de Santana deu entrada com intensa dor de cabeça e vômito no sábado (25). A viúva Eunina Lacerda afirma que o médico observou a pupila do marido, que já estava dilatada, e apontou sintomas de "intoxicação alcooclica". "Passou soro, mandou ir para a casa e disse que ele ia acordando aos poucos. Ele não acordou mais", diz. No domingo (26), sem apresentar melhoras, ele foi levado ao hospital Teresa de Lisieux, da rede privada, em Salvador, onde foi diagnosticado AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
O médico que atendeu o rapaz foi localizado na tarde desta quarta-feira (29) pelo BATV, jornal da TV Bahia. Por telefone, ele disse que foi orientado pelo advogado a não gravar entrevista e explica que, quando atendeu o paciente no sábado, a esposa disse que ele tinha bebido o dia inteiro.
Eunina Lacerda nega a afirmação do médico e diz que quer apuração rigorosa do caso. "Ele me deixou um filho de três anos. Eu vou dizer o quê ao meu filho quando chegar em casa e ele perguntar pelo pai?", relata.
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) afirma que o Hospital Menandro de Farias abriu sindicância para apurar o caso. O Conselho Regional de Medicina também deve abrir processo para investigar a denúncia. (G1)