Foto: Paulo José / Acorda Cidade
Roberta Costa
Na manhã desta quinta-feira (23), o Senador João Durval (PDT) confirmou o seu apoio ao ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), candidato a prefeito.
Na manhã desta quinta-feira (23), o Senador João Durval (PDT) confirmou o seu apoio ao ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), candidato a prefeito.
Segundo João Durval, o motivo do apoio é o fato dele conhecer José Ronaldo desde que tinha 18 anos. “Eu sou Senador da República, não posso renunciar o cargo para ocupar a prefeitura de Feira. Meu filho Sérgio Carneiro (PT) não é candidato e está na Câmara Federal em favor de Feira. Eu já fui prefeito duas vezes, achei que deveria emprestar esse apoio a Ronaldo, pois ele demonstrou que tem capacidade de administrar o município”.
Em relação as pesquisas divulgadas na última semana, que dão uma larga vantagem de Ronaldo em relação ao atual prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta - que é do mesmo partido do senador - ele acredita que “Ronaldo terá uma vitória espetacular. Posso dizer que ele está eleito, mas vamos continuar trabalhando”.
João Durval não se estendeu sobre seu relacionamento com o companheiro de legenda e candidato, o prefeito Tarcízio Pimenta. Ele afirmou também que foi “facílimo escolher apoiar José Ronaldo”.
Em entrevista ao repórter Paulo José, do Acorda Cidade, o candidato José Ronaldo disse que ficou emocionado com a visita de João Durval. “Me lembrei da história de Feira de Santana. Fico honrado em ter o apoio de um homem que lutou tanto pela nossa história. Sobre um possível apoio do filho de João Durval, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT), Ronaldo disse que não acredita na possibilidade, mas “minhas portas sempre foram abertas para qualquer apoio”, finalizou.
Governo Estadual - O PDT pertence a base do governo Jaques Wagner (PT), que tem candidato próprio em Feira de Santana, o deputado estadual Zé Neto. Sobre esse assunto, o senador disse que ele e Wagner são amigos. “Tenho um ótimo relacionamento com o governador. Ele vai ajudar Feira de Santana, independente de quem seja o candidato”.