sábado, 4 de fevereiro de 2012

Joel Santa se despede do Bahia e confirm com o Flamengo


Não demorou muito para o Flamengo achar seu novo treinador. Um dia após a oficialização da demissão de Vanderlei Luxemburgo, o clube anunciou Joel Santana como o substituto. O técnico que se desligou do Bahia também na tarde desta quinta-feira foi ao CT do Tricolor se despedir dos jogadores e confirmou o acerto com o Rubro-negro.
"Ainda não sei quando assumo lá (no Flamengo), precisamos ver. Não estou me despedindo do Bahia, é apenas um até logo. É a quinta vez que estou voltando ao Flamengo. E lá eles têm o mesmo carinho por mim", declarou Joel, que carregava uma bandeira do Bahia nas mãos.
Será a quinta passagem do treinador pelo Flamengo. Na mais recente, entre 2007 e 2008, Joel conquistou um Campeonato Carioca e deixou a equipe para treinar a seleção da África do Sul. Em seu retorno ao Brasil, passou por Botafogo e Cruzeiro antes de assumir o Bahia em setembro.
Conseguiu que o Tricolor escapasse do rebaixamento no Brasileirão, mas iniciou 2012 já um pouco contestado pelo fraco desempenho no Baiano. O técnico não descarta, no entanto, voltar a treinar o clube no futuro.
"Isso é do futebol. Estou indo, mas posso voltar. Nada vai separar a paixão que nós temos. Nada vai acabar com o meu carinho pelo Bahia. O mundo do futebol muda a todo momento. Estou indo lá para uma missão. Mas se não der certo, quem sabe, o Bahia quiser, e eu estiver disponível, eu volto", garantiu.
A última partida de Joel Santana à frente do Bahia foi nesta quarta-feira, na vitória de virada sobre o Feirense. Na ocasião, informações já davam conta de que o treinador substituiria Luxemburgo no Flamengo, mas ele garantiu após o jogo que não havia conversa nenhuma com o Rubro-negro. Apesar de a troca vir a se confirmar dois dias depois, Joel mantém o discurso de antes.
"Eu só conversei com as pessoas do Flamengo quando o Luxemburgo não estava mais no cargo. Conheço o Luxemburgo desde a Arábia. Ele não era nem treinador. O Melo, preparador do Luxemburgo, é como um irmão pra mim. O que aconteceu foi ontem. Me ligaram e pediram, e eu aceitei", esclareceu.
Joel Santana não revelou o tempo de contrato com o Flamengo e só deve ser apresentado pelos cariocas na segunda-feira.