sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Festa do Bonfim de Muritiba é marcada pelo atraso na organização estrutural e ausência de bandas conceituadas da cidade

Faltando 4 dias para o fim do evento, na tarde de ontem  (24/02/2011), a entrada do circuito ainda estava sendo organizada, uma empresa estava colocando uma estrutura metálica para ornamentar.Outro ponto negativo é o atraso nas apresentações das bandas, a exemplo da atração principal do último fim de semana, É o Tchan, que subiu ao palco com muita demora fato que não deveria acontecer, pois seria primordial o cumprimento de horários, como frisou os organizadores em entrevista.



Vale salientar que o evento começou na sexta-feira sem a distribuição de bebidas, uma questão repudiável devido à grandeza da festa na região. Além disso, bandas de renome na cidade não foram inclusas na programação 2011, colocando-se outras que, meramente aparecem em épocas de Festa do Bonfim, com algumas exceções.



Alguns empresários do ramo musical utilizaram dos programas de rádios para expressarem suas indignações sobre a situação. Jorge da banda Mente Livre, uma tradição na música regional, muito reconhecida em outras cidades da Bahia e Orlando Araújo, empresário do ramo farmacêutico e proprietário da Banda Xama Muleka, grupo musical que já realizou diversas apresentações na TV Itapuã. Os empresários participaram do programa Tribuna Popular, sob comando do Radialista Gilberto Franco, ambos falaram da ausência de suas atrações. Segundo Jorge, as divergências políticas devem ficar de lado quando o assunto é profissionalismo e se diz revoltado com a forma de elaboração da grade, onde notadamente bandas de valores da cidade não integram a programação. Orlando destacou que não entende os motivos da Xama Muleka e Mente Livre dentre tantas outras bandas de conceito estarem fora da festa,  aproveitou e alfinetou dizendo que a última vez que sua banda apresentou-se na Festa do Bonfim de Muritiba “ele pagou para tocar devido ao baixo cachê ofertado as atrações da casa”.



Esperamos que os festejos que terminam na próxima segunda-feira 28 possam transcorrer dentro da normalidade e que no próximo ano nossas diletas atrações sejam respeitadas em um todo.