sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vereador indica título de cidadã santoestevense para delegada Márcia Xavier

Durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores do município de Santo Estevão na noite do último dia 24 deste, foi debatido mais uma vez o projeto que concede titulo de cidadã santo-estevense para a ex-comandante da Polícia Civil do município, a delegada Márcia Xavier.
De acordo com o vereador Luciano Braga, autor do projeto, os trabalhos realizados pela delegada Márcia apresentou vários resultados satisfatórios em diversos aspectos para a segurança do município. “Foi uma delegada que atuou muito bem em seu papel, nunca tivemos registros de que ela tenha tido envolvimentos políticos na região para exercer seu mandato”, ressaltou Luciano Braga.
Além do vereador Luciano, o legislador João Carlos, conhecido como “João do Saco”, destacou as ações desenvolvidas pela Polícia Civil durante o comando da delegada Márcia como um exemplo de competência sem influências políticas. “Admiro e nem penso, pois voto sim para conceder a ela o título de cidadão, porque foi uma delegada que se comportou como polícia, não precisou está em cozinha de prefeito para comandar a segurança na cidade, para Santo Estevão ela trouxe vários resultados positivos no que diz respeito ao combate de drogas e crimes”, justificou o vereador João do Saco.

Vereador Luciano Braga, autor do projeto

 Dos sete legisladores presentes na última sessão, o vereador Wilson Gomes, conhecido como “Nem de Bug” foi o único que questionou a concessão de título para a delegada. “Muitas foram as pessoas que já passaram por aqui e não receberam títulos, é necessário ter mais cuidado quando se pensar em dá título á alguém que passar por Santo Estevão”, disse o vereador, acrescentando ainda que, “a idéia de se dá um título para a delegada parece mais que está se querendo fazer média com a polícia”, completou.
Respondendo ao argumento do vereador “Nem de Bug”, o autor do projeto Luciano Braga, ressaltou que a indicação do titulo para a delegada é resultado do reconhecimento dos relevantes trabalhos que a mesma já realizou na região de Santo Estevão.


Clécia Rocha
Jornalista em formação