Uma professora que esteve entre as vítimas do ataque contra duas escolas no Espírito Santos recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (2). Sandra Guimarães, de 58 anos, recebeu sete tiros durante o atentado às instituições de ensino que deixou quatro pessoas mortas e 12 feridas. "Estava naquele dia do terror. Tomei sete tiros, cinco na perna esquerda e dois na direita. Tive que passar por duas cirurgias. Estou com a perna um pouco dormente. Recebi alta hoje. Já estou me sentindo bem", disse Sandra em depoimento de vídeo.
Vítimas ainda internadas. Em boletim divulgado hoje de manhã, a Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo informou que ainda há quatro vítimas hospitalizadas, uma delas em estado grave. Entre as vítimas que continuam internadas, há duas professoras, um aluno de 11 anos e uma aluna de 14 anos.
O CASO - Pela manhã do dia 2 de dezembro, por volta das 9h30, um homem iniciou um ataque um ataque a duas escolas deixou três pessoas mortas e feriu outras nove na cidade de Aracruz. Os disparos aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e uma escola particular na mesma via.
O autor da invasão, que tem 16 anos, contra duas escolas no Espírito Santo, confessou que planejou o atentado contra as instituições por dois anos e que era aluno de uma das escolas.
Em relação às armas utilizadas na invasão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o autor do crime estava sob posse de dois revólveres, sendo que um pertencia à instituição da Polícia Militar. O pai do assassino é policial e, ao que tudo indica, a pistola utilizada no atentado pertencia a ele. (Da Redação)