Na manhã desta sexta-feira, 02, a APLB Sindicato Regional do Sertão realizou Assembleia da Rede Estadual, no auditório da nova sede da APLB Feira (Rua Barão do Cotegipe, 588). Com a presença do diretor da Regional, Cristiano Rodrigues e o vice-diretor, Paulo de Tarso, da diretoria da APLB Feira, a Delegacia Açucareira, a Delegacia Vale do Paraguaçu e o Núcleo de Conceição da Feira.
Com a pauta: Precatórios do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), APLB Sindicato deu os devidos informes sobre como foram detectados que os recursos do Fundeb vieram a menos entre 2017 e 2020, assim como aconteceu com os Precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).
A APLB Sindicato realizou hoje em todo o estado baiano 18 assembleias regionais da Rede Estadual, com objetivo de solicitar a autorização da categoria para também entrar com a ação na Justiça, mesmo procedimento utilizado com os recursos dos Precatórios do Fundef, que os professores conseguiram com êxito, faltando as outras parcelas e com a ação do Sindicato em busca dos juros dos recursos.
A Assembleia da Regional do Sertão aprovou por unanimidade a solicitação da APLB Sindicato de entrar com ação na Justiça e reaver os recursos dos Precatórios do Fundeb para os trabalhadores em educação da Rede Estadual.