sexta-feira, 11 de março de 2022

Feira de Santana: Descaso 'tamanho G' deixa alunos frustrados no Luiz Viana


Contrário ao que é propagado pelo Governo do Estado, a gestão do governador Rui Costa não demonstra preocupação nenhuma com a educação básica. Tal afirmativa pode ser verificada em um simples bate-papo com alunos do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, situado no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

Abordada por alguns estudantes do 1° ano do ensino médio, é possível reconhecer que a gestão petista tem descaso tamanho G. O uso da expressão tamanho "G" faz parte da publicidade do governo estadual e prendendo com isso dizer que todas as ações da gestão petista tem magnitude, que são grandes os feitos que beneficiam a população baiana.

Conforme uma das alunas recém matriculada, o termo aula vaga é facilmente escutado no Luís Viana. "Desde o dia 07 de fevereiro estamos saindo de casa sem a certeza de que vamos ou não ter aula, ou quem sabe conhecer algum professor. Já entramos em março e não conhecemos a metade dos nossos professores", revelou uma aluna, pedindo para não ser identificada.

Revoltados e também com muita frustração, os estudantes oriundos de escolas da rede privada repudiam todo descaso que vivem na escola. "É um choque de realidade, uma diferença estúpida. Não conseguimos acreditar que isso passe despercebido e ninguém faça nada", lamentou.

Outro estudante também revelou que do montante de disciplinas que compõem a grade curricular, poucos são os professores que já se apresentaram aos novos secundaristas. (Clécia Azevedo)