quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Estudantes propõem solenidade histórica para o Dia do Professor


De maneira corajosa e ousada, um grupo de alunos do segundo semestre do Curso de Letras da Universidade Estadual de Feira de Santana estarão realizando no próximo 15 de outubro, o III Encontro Celebrativo de Memórias da Educação Feirense. A solenidade está prevista para acontecer no Anfiteatro do Módulo 2, às 8h.
A proposta do encontro é celebrar e rememorar a Educação na cidade de Feira de Santana. Neste dia, a UEFS deverá receber o professor e médico Geraldo Leite, que foi pioneiro no processo de implantação do ensino superior em Feira, todos os reitores que deram seguimento também são convidados para a data, lideranças religiosas que tem trabalhos relevantes na educação, a exemplo do arcebispo emérito Dom Itamar Vian, educadoras do ensino fundamental, médio e séries iniciais serão homenageadas neste dia especial.
A missão de educar é continuada, logo, o que marcará o dia que é dedicado ao professor, será uma passagem de legado, quando os mestres de ‘ontem’ é quem homenagearão os mestres da atualidade.