terça-feira, 19 de junho de 2018

Caso Bruna Santana: “Ela pediu celular pra ligar, atrair para dentro de casa e acabei matando ela”, diz o estuprador

 O estuprador Gilmar Dantas dos Santos, 41 anos, preso na madrugada desta terça-feira (19-06-18), acusado de matar a garota Bruna Santana Mendes, 16 anos, confessou o crime, alegando que não tinha intenção de matar. Durante o acompanhamento da reconstituição, a reportagem conseguiu entrevistar o acusado, Gilmar Dantas.

Durante a entrevista ele alegou que teria aproveitado que a garota pediu o celular emprestado para fazer uma ligação, e atraiu para dentro da residência, falando que dentro de casa o sinal era melhor, quando ela entrou, fechei a porta.
“Estava na porta de casa, quando ela chegou, perguntou se eu tinha como fazer uma ligação pra ela, respondi que sim, cedi o telefone, ela pegou ficou ligando, mas o sinal estava ruim, ai eu falei que dentro de casa, o sinal era melhor, quando ela entrou, fechei a porta e tentei estupra-la, porém ela resistiu, ai dei uma gravata nela, quando percebi ela estava morta”.
“Quando foi por volta das 20 horas, coloquei o corpo dela no meu carrinho de mão que cato reciclagem e joguei o corpo dela naquele local onde foi encontrado. N o dia estava acontecendo uma festa no bar da esquina, tinha muita gente, não podia sair pela porta da frente (localizada na Rua Porto Seguro), ai eu resolvi sair pela porta lateral (localizada na Rua Caitité), para que ninguém visse ou desconfiasse de alguma coisa”.
O estuprador contou também que para não chamar atenção das pessoas que estavam no bar, saiu pela porta lateral e seguiu para Paulo Afonso, depois a rua Campo Formoso e seguiu até as margens da Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Contorno, jogou o corpo no lixo e retornou para casa, como nada tivesse acontecendo. Ficou o tempo todo normal em casa, trabalhou normal.

O Flagrante do Polícia é Viola
A reportagem do Polícia é Viola, passava pela Rua Porto Seguro, quando percebeu movimentação de policiais, ao para e questionar, o que estava acontecendo, ficou informada que se tratava da prisão do acusado de matar Bruna, os repórteres registraram toda cena e colheu informações no local.
A Prisão

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Fabrício Linard, prenderam na madrugada desta terça-feira (19-06-18), Gilmar Dantas dos Santos, 41 anos. Ele é acusado de matar a garota Bruna Santana Mendes, 16 anos, no bairro Jardim Cruzeiro. A garota desapareceu após sair do Boulevard Shopping e foi encontrada morta no dia 23 de fevereiro dentro de um saco em um terreno baldio, localizado no bairro Jardim Cruzeiro.

Através do exame de DNA do material coletado nas unhas da vítima, apontou que Gilmar é realmente o assassino da vítima. Ao ser interrogado, o suspeito confessou o crime e detalhou para a Polícia como foi praticado. Ele disse que não chegou a consumar o estupro, mas que antes de sufocá-la para fazê-la parar de gritar, chegou a tirar os shorts e a calcinha da vítima.

O acusado responde por dois casos de estupro em Conceição do Jacuípe e residia na mesma rua onde Bruna foi vista pela última vez. Em relação aos demais suspeitos, que ficaram presos temporariamente, provavelmente as investigações contra eles, tem que encerra.