sábado, 25 de março de 2017

PT clama por liberdade de Palocci e José Dirceu, diz Falcão

 

 

O presidente do PT, Rui Falcão, nesta sexta (24), disse que a sigla se solidariza publicamente e clamam pela liberdade dos dois

 
 
Não foi só em defesa de Lula que o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, tomou partido durante o evento promovido nesta sexta-feira (24). Falcão também falou sobre a prisão dos ex-ministros da Casa Civil e da Fazenda, respectivamente, José Dirceu e Antonio Palocci. 
Ele declarou que a condenação sem provas são “prisões arbitrárias”. Rui Falcão disse, durante o encontro, que o partido de solidariza publicamente e que “clamam” pela liberdade dos dois. 
Ainda comentou a declaração do empreiteiro Marcelo Odebrecht, que teria afirmado em seu depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que a ex-presidente Dilma Rousseff sabia sobre o uso de caixa dois para pagar o marqueteiro João Santana, responsável por sua campanha à reeleição em 2014. “Ontem vazaram supostas implicações envolvendo a presidente Dilma. Essas são vazamentos como tantos outros que tem saído. Vazamentos seletivos”, criticou. 
No evento de hoje, Lula chegou a dizer que nunca antes no Brasil um presidiário teve tanta dificuldade em conseguir um habeas corpus como atualmente.