sábado, 25 de março de 2017

PM baleado recebe alta 58 dias após ataque de bandidos em cidade da BA

 

 

Crime acontece em janeiro deste ano, na cidade de Bom Jesus da lapa.
Soldado vai receber condecoração militar "Cruz de Bravura", diz PM.

Do G1 BA
Veículos queimados foram usados pelos bandidos para bloquear as saídas da cidade (Foto: Blog do Sigi Vilares)
O policial militar baleado durante um ataque à cidade de Bom Jesus da Lapa, região oeste da Bahia, recebeu alta médica na manhã desta terça-feira (21), 58 dias após o crime. No dia 22 de janeiro, um grupo fortemante armado invadiu o municípoio com objetivo de explodir caixas eletrônicos. Na ocasião, dois policiais militares foram mortos pelos bandidos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o soldado ferido deixou o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na manhã desta terça-feira. O policial retornou para Bom Jesus da Lapa e, futuramente, receberá uma condecoração militar "Cruz de Bravura". No entanto, a cerimônia ainda não tem data definida.
Veículos queimados foram usados pelos bandidos
para bloquear as saídas da cidade (Foto: Blog
do Sigi Vilares)
Ataque
Dois policiais militares foram mortos a tiros e um ficou ferido, durante ataque de um grupo armado ao município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. Um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia.
Durante a perseguição aos bandidos, a polícia encontrou um carro abandonado carregado de explosivos, armas e munições. Outros carros foram queimados pelo grupo e utilizados para bloquear as estradas que dão acesso à cidade, com objetivo de atrasar a ação da polícia.
As vítimas do crime em Bom Jesus da Lapa foram identificadas como os soldados Gilberto Lemos Silva Júnior, de 28 anos, e Everton Oliveira de Santana, 26 anos. O primeiro integrava a coorporação há um ano e sete meses, e o segundo há um ano e oito meses.