sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Vereadores não revogam aumento e população ocupa a Câmara de Vereadores



Trombone News


Um esquema de segurança especial e entrada de pessoas limitado por senha, não foi o bastante para impedir que a Câmara de Vereadores de Santo Estevão fosse ocupada na noite desta quinta-feira, 03, pelos manifestantes contra o aumento dos salários de prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.

A Sessão começou, e logo após a leitura do expediente, o vereador Cristiano pediu a palavra, entre elogios e críticas ao movimento, o vereador não foi poupado de vaias e interrupções em seu discurso. Seguido de outros vereadores e também o presidente Nem de Bug, que também foi interrompido várias vezes.

Um esquema de segurança foi montado pela Câmara, limitando o acesso às galerias em 100 pessoas, mediante retirada de senha. Muita gente ficou sem entrar, o que causou a revolta de manifestantes dentro e fora da Câmara.

Diante do impasse, o presidente resolveu permitir a entrada, mesmo assim, só foi liberado em grupos e em determinado espaço de tempo, o que causou ainda mais reclamações.

Com a situação fora de controle, e a manifestação clara dos vereadores em não revogar as leis que concederam aumento aos cargos políticos do legislativo e executivo, a Sessão foi encerrada e os manifestantes ocuparam as cadeiras após a saída dos vereadore