sábado, 19 de novembro de 2016

Jogador com câncer abandona futebol e faz narrador chorar em despedida


O último sábado foi de muita emoção na segunda divisão do Campeonato Mexicano, na casa do Murciélagos. O time não conseguiu a vaga nos playoffs para brigar pelo acesso, mas usou a partida para a despedida de Ezequiel Orozco, jogador de 27 anos que se despediu do futebol após ser diagnosticado com câncer de pulmão.
O narrador da partida não conteve as emoções e chorou na transmissão. Depois de dar o pontapé inicial, Orozco recebeu um passe logo em seguida. De primeira, ele tentou tocar para outro jogador, mas, sem força, quase caiu ao chutar a bola. Um companheiro o segurou, e o duelo foi paralisado para sua saída de campo.
Nesse momento, jogadores das duas equipes (a outra era o rebaixado Tampico Madero) fizeram um corredor para apoiar Orozco. O narrador, por sua vez, foi às lágrimas ao homenagear o atacante.
Orozco usou a camisa 9 e a faixa de capitão no minuto em que ficou em campo. Ao ser substituído, todo o estádio o aplaudiu. O atacante já passou por times de maior expressão, como Jaguares e Necaxa, e foi homenageado em vídeos e mensagens por outros clubes e jogadores do México.
"Estou muito agradecido à todas as pessoas que estão comigo e ao me redor mostrando apoio. Amigos, companheiros de futebol, família e torcida: estou muito confiante que logo voltarei", agradeceu Orozco.