quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Vaticano nega que Papa tenha tumor no cérebro

O Vaticano negou categoricamente nesta quarta-feira que o Papa tenha um pequeno tumor benigno no cérebro, que, segundo um jornal italiano, teria sido descoberto há alguns meses.
"A divulgação de notícias infundadas é gravemente irresponsável e não é digna de atenção", disse o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi.
Diante de uma centena de jornalistas, Lombardi voltou a desmentir nesta quarta-feira a notícia de que o Papa está doente e disse que a verificou com o interessado direto.
"Fiz as verificações oportunas, inclusive com o Santo Padre, que goza de boa saúde", disse Lombardi.
Segundo o Quotidiano Nazionale (QN), "uma pequena sombra" foi detectada em um exame médico do Papa, realizado há sete meses por um especialista japonês, o professor Takanori Fukushima, na clínica San Rossore di Barbaricina, perto de Pisa (Toscana).
O professor teria considerado inútil fazer uma cirurgia, considerando que o tumor era benigno, segundo o QN.
"Você não precisa de nenhum tipo de intervenção porque o pequeno tumor pode ser curado", disse o especialista segundo um membro da clínica citado pelo jornal.
Apesar da negativa do Vaticano, o diretor do jornal Quotidiano Nazionale, Andrea Cangini, reafirmou a veracidade da informação.