segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sem apoio das autoridades: Fazenda da Esperança comemora sete anos na Arquidiocese de Feira


 

Na manhã de ontem (02), o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian celebrou missa em ação de graças pelos sete anos da Fazenda da Esperança Irmã Dulce na Arquidiocese de Feira de Santana.

O espaço terapêutico, que trata de jovens que desejam se recuperar das drogas, chegou à região através de uma iniciativa da igreja. “Com sete anos atendendo jovens que desejam se recuperar, a fazenda nunca recebeu nenhuma ajuda do governo municipal, estadual e federal, sempre se manteve através de doação”, lamenta Dom Itamar.

Como novidade do aniversário deste ano, o arcebispo contou que a fazenda conseguiu inaugurar um pavilhão que está apto para receber mais dezesseis jovens. ”Atualmente vinte e dois jovens se tratam da dependência das drogas, agora o espaço já tem condição de receber mais 16”, assegurou.

Durante celebração dos sete anos, Dom Itamar contou ao Bahia na Política que três jovens deixaram o espaço por já estarem curados do vício, outro chegou quando acontecia a celebração e procurou ajuda para deixar a dependência”, comentou.(Clécia Azevêdo)