terça-feira, 2 de junho de 2015

Estado abrirá seleção Reda para mais de seis mil professores em junho

Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
A Secretaria da Educação do Estado do Estado da Bahia está finalizando o edital para o lançamento, este mês, do processo seletivo pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) para professores. Serão oferecidas 6.145 mil vagas em todo o estado. O Reda vai ser utilizado para substituir, por meio de provas de seleção, os professores que prestam serviços temporários na rede estadual. Das 6.145 mil disponibilizadas, 4.616 serão destinadas aos profissionais da Educação Básica; 1.282, aos da Educação Profissional e 277 aos da Educação Indígena.
“Essa seleção regulariza a situação de professores da rede estadual e está alinhado à proposta do Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, para assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas. Isso passa pela valorização dos profissionais da educação”, afirma a superintendente de Recursos Humanos da secretaria, Ana Catapano.
A notícia sobre a seleção Reda para professores foi anunciada pelo governador, na última terça-feira (26 de maio), durante encontro com os representantes da APLB-Sindicato. A divulgação do resultado final deverá ocorrer no mês de agosto deste ano