terça-feira, 26 de maio de 2015

Paroquianos repudiam acusações ao seu pároco

 
Monsenhor Luiz Rodrigues Oliveira

Monsenhor Luiz Rodrigues Oliveira

Após polêmica criada em torno das supostas declarações feitas pelo monsenhor Luiz Rodrigues, de que ele teria chamado os vereadores de Feira de Santana de ladrão, a Pastoral da Comunicação da Igreja Senhor dos Passos enviou nota à imprensa repudiando as acusações de alguns vereadores.
Em nota, a Pascom informa que durante a celebração da missa da misericórdia do dia 14 de maio, monsenhor Luiz Rodrigues em sua homilia, abordou aspectos do momento delicado em que o país atravessa, e à nível local, ele enfatizou sobre o absurdo da emenda na Legislação Municipal, proposta pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana e aprovada na sessão do dia 24 de abril de 2015, onde os mesmos, utilizando-se da prerrogativa assegurada aos servidores públicos, queriam garantir suas aposentadorias com o mesmo valor do cargo de vereador ocupados por dez anos.
De acordo com a nota, no que se refere à Feira de Santana, o monsenhor afirmou durante sua homilia, que isso era um absurdo com o dinheiro público e que considerava uma afronta aos interesses públicos, aos aposentados, aos servidores e população trabalhadora. E para finalizar, destacou que sua maior indignação foi constatar que esta lei foi aprovada por 20 dos 21 Vereadores.
 Dessa forma, a Comunidade Paroquial da Igreja Senhor dos Passos quer manifestar seu repúdio à respeito dos comentários que vêm sendo veiculados envolvendo o nome do seu pároco Monsenhor Luiz Rodrigues, (apesar de o estarem denominando José Rodrigues).