quinta-feira, 12 de março de 2015

SANTO ESTEVÃO: Quadrilha exigia casas como pagamento por dívidas, conta polícia


 

 Ao conceder entrevista á Rádio Paraguassu FM na manhã de ontem, o delegado Euvaldo Costa, titular da Polícia Civil em Santo Estevão, informou que acusados de integrarem uma quadrilha que agia na cidade foram presos  na terça-feira (10), por investigadores da DDEPOL, exigindo que um morador passasse o imóvel onde reside para o nome de um deles. A extorsão visava ressarcir o bando de uma dívida de droga que o enteado da vítima possuía com os traficantes.
Quadrilha exigia casas como pagamento por dívidas, diz políciaJailson Luiz da Silva, o “Boca Preta”, de 42 anos, Henrique Paulo Oliveira da Silva, 36, Michele Santos Silva, 25, e Gerson de Lima Macedo, 31, são comparsas do traficante Geovani Machado da Silva, o “Dadai”, que está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Segundo a polícia, ele é apontado como o mandante dos crimes praticados pela quadrilha na cidade, distante 153 quilômetros de Salvador. Uma adolescente de 15 anos foi apreendida, além de uma escopeta de fabricação caseira e um veículo Fiat Doblô também.
A vítima procurou a DT/Santo Estevão e denunciou que estava sendo assediada pela quadrilha, inclusive no trabalho, e que um deles já havia invadido sua casa. Jailson foi preso no imóvel da vítima, no Conjunto Ismael Ferreira. Já Henrique foi localizado no centro da cidade, a bordo do Fiat/Doblô, de placa JQD-0857, utilizado pela quadrilha.
Michele, que já cumpriu pena por homicídio junto com “Dadai”, estava em outro imóvel tomado pela quadrilha, no conjunto Aldair Miranda, em companhia da adolescente. A escopeta, utilizada para praticar assaltos, estava em poder de Gerson, que vai responder por posse ilegal de arma. Todos foram autuados em flagrante por extorsão e a garota encaminhada ao Ministério Público.

Outras prisões
Durante entrevista ao Programa Paraguassu Notícias, 0 delegado Euvaldo Costa informou que outros integrantes do bando já haviam sido presos, nos últimos 40 dias, pela equipe da DT/Santo Estevão. Em 30 de janeiro, Marco Antônio Cerqueira dos Santos Júnior foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio de Nelzita Paixão Santana, crime encomendado por “Dadai”.
Uma semana depois, Edileide Bispo Salomão e Gislane da Cruz também foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. O delegado solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva contra “Dadai”, que foi indiciado como mandante dos crimes de tentativa de homicídio e extorsão, praticados pela quadrilha.