quarta-feira, 11 de março de 2015

Santo Estevão: Impasse entre Câmara e Prefeitura prejudica população


     


Orlando Santiago " A população precisa saber disso"
As divergências entre o Poder Legislativo e Executivo do município de Santo Estevão já prejudicam a população local, sobretudo os mais carentes. Em novembro, o prefeito Orlando Santiago (PSD), chefe do Executivo local encaminhou à Câmara dos Vereadores um Projeto de Lei denominado  Nova Vida, que pretende beneficiar famílias pobres com uma ajuda de custo mensal de R$ 100,00.
 O projeto já havia sido desenvolvido pelo ex-gestor petista Rogério Costa, porém   com   outro    nome -  Bolsa Família Municipal - com o valor mensal de R$ 50,00.

 Questionado sobre o seu relacionamento com os edis, Santiago contou ao Blog Folha Do Paraguassu que sempre buscou a melhor convivência. “A minha relação é sempre a melhor possível, a deles é que está ruim”, disse, ressaltando, “não destrato vereador, nunca pensei em invadir a Câmara, referindo-se ao antecessor  que a invadiu e não deu em nada”.

 Segundo Orlando, o projeto Nova Vida foi encaminhado à Casa da Cidadania no mês de novembro e até o momento não foi aprovado. “A população precisa saber disso e se eu falar vai insultar a Câmara”, conta.

 Para o prefeito, os vereadores deixam de cumprir seu dever mínimo com a sociedade, prejudicando as famílias carentes. “Muitos deles insultam, falam, xingam, e esquecem de cumprir com suas obrigações que é aprovar projetos que vão ajudar as famílias carentes.” relata.

 O prefeito teme que o projeto Nova Vida não seja discutido e aprovado este ano.    “Ano que vem não pode, por ser ano eleitoral. Caso isso aconteça por decurso de prazo, os senhores vereadores terão demonstrado que estão na Casa da Cidadania, não para implementar projetos que beneficiem a comunidade mas, para fazer politicagem e cuidar dos próprios interesses”, finalizou.