segunda-feira, 16 de março de 2015

Estado seleciona professores para o Pacto pela Educação

Recomendar
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre, nesta terça-feira (17), processo seletivo para escolha de 35 docentes da rede estadual de ensino – lotados na própria secretaria ou em unidades escolares – para atuação como formadores do projeto Pacto pela Educação na Bahia, que será lançado no final deste mês pelo governador Rui Costa.

As inscrições deverão ser realizadas até 23 de março, por meio de formulário eletrônico disponível noPortal da Educação. A seleção, que será realizada por uma Comissão de Seleção da Secretaria da Educação, visa implantar novas ações de cooperação entre Estado e municípios para a melhoria da qualidade do ensino e dos indicadores de aprendizagem, a partir de uma grande mobilização que envolverá professores, gestores escolares, estudantes, pais de alunos e prefeitos.


Após as análises do curriculum lattes, os candidatos selecionados serão convocados para a entrevista, que acontece entre 25 de março e 1º de abril, na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Nesse período, os documentos comprobatórios dos dados informados no currículo deverão ser entregues. O candidato deve residir em Salvador ou em cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) e ter disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais.