sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O que é isso? Porcos em Plena avenida

Hoje quando eu cheguei em casa me deparei com estas cenas absurdas.
Agora percebo que a culpa não é só dos órgãos públicos, mas da população também. Já que constantemente lixo mais lixo é retirado deste local e no dia seguinte aparece tantos outros novamente.
Foto de Edson Leite.
É realmente um absurdo. Além dessa atitude de agredir o meio ambiente (muitas dessas coisas vão parar na Lagoa de Plínio tido como cartão postal de Santo Estevão BA).
Pessoa e mais pessoas saem de todas as partes do bairro para despejar lixo aqui.
Todos sabem que essa atitude traz sérios danos à saúde e ao meio ambiente. Mas, mesmo assim, muitos insistem em praticá-la. Não basta se dizer e se achar cidadão, é necessário agir como cidadão. "Cidadão" não joga lixo nas ruas, não jogo lixo em rios ou em qualquer outro lugar que seja no "lixo", já que todos os dias a coleta é realizada, não tem porque amontoar lixo nas ruas!
Tenho um questionamento a fazer. A pessoa que joga restos de frutas nas vias, também o faz em casa, no chão da sala ou da cozinha ? Tenho certeza que não.
O problema é que a maioria das pessoas parece deixar a boa educação recebida em casa e acham que a vias é sem donos. Mais aí está o erro. A rua é sua, é minha, é nossa, de nossos filhos e netos e temos o dever de preserva-la!
Acredito que esse comportamento é o geral da lei de Gerson, a lei da vantagem... "o individuo em primeiro lugar e a coletividade que se dane..."
Muito indignado com estas situações!