quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Assassinato de mãe e bebês gêmeos em Minas Gerais foi pago com veículo


 

 

Landercy Hemerson , João Henrique do Vale /Estado de Minas
Um veículo Fox. Esse foi o valor combinado para que Antônio Moreira Pires, o Pedrão, matasse a tiros Izabella Marquez Gianvechio, de 22 anos, e os filhos dela, os gêmeos Ana Flávia e Lucas Alexandre, de 40 dias. Pires, que tem sido chamado de “monstro” nas redes sociais, seguia foragido até a noite de ontem, escondido numa mata em Sacramento, Alto Paranaíba, onde ele mora. Uma grande caçada policial foi montada para prendê-lo, incluindo alertas em barreiras nas divisas de estados com Minas e até nas fronteiras do país. O empreiteiro Matuzalém Ferreira Júnior, de 49, mandante das execuções, se entregou e permanece preso na penitenciária de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele confessou os crimes e levou os policiais até o local em que estavam os corpos das crianças, no fim da tarde da terça-feira, próximo a Buritizal (SP). O corpo da jovem havia sido encontrado dia 12, em Aramina, interior paulista, quando ela foi sequestrada por Matuzalém, suposto pai dos gêmeos.

Emerson Ferreira/Uberaba

Os corpos dos bebês foram enterradas ontem pela manhã no Cemitério Municipal São João Batista em Uberaba, onde a família morava. Uma rápida cerimônia foi realizada num dos velórios com caixões fechados. De acordo com o cunhado de Izabella, Douglas Tancredo Gomes do Carmo, de 30 anos, o sepultamento foi acompanhado por parentes, amigos e moradores da cidade que se sensibilizaram com o crime bárbaro.

O empreiteiro se apresentou na tarde da terça-feira, convencido por seu advogado Odilon Santos, depois que foi identificado pela polícia. Inicialmente, ele apresentou a versão de que não tinha envolvimento no caso, mas acabou confessando diante das evidências. Ontem, a defesa deixou a causa, diante da gravidade do crime, sob justificativa de que seu cliente mentiu, dizendo-se inocente. Matuzalém, que já prestou um depoimento, teve prisão temporária decretada. “Ele não mostrou arrependimento mesmo sabendo que pode ser o pai das crianças”, disse a delegada Carla Bueno, que pretende ouvi-lo novamente