terça-feira, 4 de novembro de 2014

Jovem de 13 anos mata empresário e revolta moradores em Guanambi


 

 

Revoltados com o crime, moradores ficaram aglomerados na frente da casa da família e tentaram invadir a residência
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)


Um adolescente de 13 anos matou um empresário a tiros na noite deste domingo (2) na cidade de Guanambi, a cerca de 680 quilômetros de Salvador. O pai do jovem estava discutindo com a vítima na rua onde os dois moram, quando o garoto saiu de casa e realizou os disparos.
O adolescente e o pai dele, João Dias Costa, 70 anos, foram detidos em flagrante. Segundo o delegado adjunto do município, Nilo Ebrahim, a discussão entre o idoso e a vítima foi motivada pelo barulho de música vindo de bares e carros na rua, incluindo do veículo de Jeanevan Vieira, 36 anos, baleado pelo garoto.
Existem três bares vizinhos à casa de João. Segundo o delegado, o idoso abordou Jeanevan quando ele saía de casa, por volta de 18h30, e os dois começaram a discutir. As esposas dos dois se envolveram na briga e em seguida o adolescente saiu de casa armado. "Quando o menino viu os pais discutindo ele atirou na vítima", relata o delegado.
Jeanevan foi atingido por três disparos e morreu no local do crime. Ele era dono de uma loja de peças para automóveis e alugava veículos. A polícia estima que ele tinha um patrimônio de cerca de R$ 1 milhão em carros.  

Ebrahim suspeita que o crime pode ter sido premeditado: "o pai teria comprado a arma já pensando em matar alguém por causa do barulho", explica o delegado. Outro morador que presenciou o crime acusa João de ter inclusive incentivado o filho a atirar. "Uma testemunha falou que o idoso gritou pro menino 'atira nele que não tem nada não'" relata.
Portão da casa de adolescente foi derrubado por moradores revoltados com o crime (Foto: JJ Show)

Após a morte do empresário, moradores se revoltaram e cerca de 400 pessoas ficaram aglomeradas na frente da casa da família de João, segundo o delegado. Algumas pessoas tentaram invadir e atear fogo à residência. O portão chegou a ser derrubado e a Polícia Militar precisou fazer a segurança do local até às 3h desta segunda-feira (3). O idoso, a esposa e o filho foram para a casa dos fundos, onde mora um parente. Lá eles foram detidos e encaminhados para a delegacia de Guanambi.