sábado, 11 de outubro de 2014

Divaldo Franco convida santo-estevenses para se tornarem multiplicadores da paz

 
A comunidade espírita de Santo Estevão promoveu na noite de ontem (10), um evento ecumênico que, tem como objetivo promover a paz. Espíritas, católicos, lideranças da cidade foram convidados para participarem do encontro que, trouxe para o município o Movimento Você e a Paz, idealizado pelo escritor kardecista Divaldo Franco.
O evento foi iniciado com apresentações musicais, seguido de reflexões do vice-prefeito da cidade, Luciano Braga, do padre Aristóteles da Silva, da presidente do Centro Espírita Luz e Fraternidade e dos espíritas Marcell Mariano e Ruthe Brasil. 
Representantes da comunidade evangélica da cidade foram convidados, mas não compareceram ao local do evento. Após explanação da temática paz feita pelos convidados, o idealizador do movimento, destacou alguns pontos que lhe motivou na criação do Você e a Paz.
De acordo com Divaldo, a realidade atual preocupa, e para isso, é fundamental que cada pessoa se conscientize que para ter paz não se deve devolver a reação do outro com o mal. Durante o evento em prol da paz, o escritor espírita convidou os presentes a se tornarem um agente multiplicador da paz mundial, e que para isso a paz deve começar dentro de si.
Segundo a vice-presidente do Centro Espírita Mansão do Caminho, o Movimento Você e a Paz convida ás pessoas a se preocuparem com a não-violência, mudando o perfil e as atitudes, mudará também a sociedade. “ É um evento que começou em 19 de dezembro, na capital baiana e que já faz parte do calendário da cidade”, disse.
De acordo com Telma, em todas as cidades que o Movimento chega, os seguimentos religiosos são convidados, segundo ela, alguns aderem outros não, isso por observarem o movimento como uma ação apenas de espíritas.