terça-feira, 13 de maio de 2014

A Saga de um Vaqueiro" no São João de Santo Estêvão

 

 

A banda que interpreta um dos maiores sucessos do forró contemporâneo, a música "A Saga de um Vaqueiro", está confirmada no São João de Santo Estêvão. O grupo cearense 'Catuaba com Amendoim' é a quinta grande atração anunciada para festa, que acontece entre os dias 20 e 24 de junho. A grade já conta com As Coleguinhas, Magníficos, Canários do Reino e Dorgival Dantas.

A banda Catuaba com Amendoim está completando 18 anos de estrada. Seu maior sucesso, "A Saga de um Vaqueiro", de autoria da compositora cearense Rita de Cássia, é considerado um hino do período junino em todo o nordeste do país, e já foi reproduzida por diversas bandas. A Catuaba com Amendoim é considerada um dos ícones do gênero apelidado de 'Forró das Antigas'.

A grade completa de atrações está sendo montada pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Santo Estêvão e será divulgada em breve, constando dia e horário de todas as atrações. Este ano, a festividade homenageará a Copa do Mundo, e será realizada em dois locais: na Praça Sete de Setembro e na Praça da Lua. 

De acordo com o diretor de Cultura, Jackson Ribeiro, a contratação da banda Catuaba com Amendoim mantém a coerência da grade que está sendo montada para a festa, que visa valorizar as raízes nordestinas.