quarta-feira, 26 de março de 2014

Detenta não quer deixar o conjunto Penal

 

 

Ela foi presa por furto no último dia 19 de março e contou que não quer sair para não voltar a usar droga.
 
 
 
Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

  
 
A detenta do Conjunto Penal de Feira de Santana Nisiele dos Santos Oliveira, 28 anos, conseguiu o alvará de soltura nesta terça-feira (25), mas não quer deixar a unidade penal. 
Ela foi presa por furto no último dia 19 de março e contou que não quer sair para não voltar a usar droga.
 
“Aqui, mesmo eu querendo sair para usar droga eu não tenho como sair. Eu quero cuidar da minha filha e estava na beira da morte. Não quero roubar, nem bater e aqui o pessoal me trata muito bem”, declarou. 
 
“Não quero sair daqui porque eu tenho comida, médico e assistência. Na rua eu não tenho. Estou à beira da morte no crack. Minha filha está bem em casa. Como ninguém pode me segurar aqui, me bote em um lugar que me segure. Mas se não puder, aqui seria melhor ainda. Aqui tenho tudo direitinho, só não tenho visita porque fui abandonada por causa da droga”, continuou.
 
 
O diretor do Conjunto Penal, Edmundo Memeri Dumet, disse ao Acorda Cidade que a detenta entrou em desespero quando ficou sabendo que seria liberada. “Ela estava recebendo o tratamento adequado para viciados em droga e não tinha facilidade de encontrar droga como tem na rua, além de roubar. E isso ela não queria, ela quer se curar”, disse o diretor.
 
Dumet disse ainda que a Superintendência de Ressocialização está tomando as providências para amenizar a situação de Nisiele e colocá-la em um centro de recuperação. “Não podemos jogá-la na rua, deixá-la a toa. Essa não é a forma de reintegrá-la à sociedade”, finalizou o diretor do presídio regional.