sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Menina de três anos tem QI tão alto quanto Einstein

 

 

O QI dela é tão avançado que os médicos não foram capazes de calcular
Diminuir letra
 
 
Reprodução/ABC

Foto: Reprodução/ABC



Uma garotinha de apenas três anos tem um QI de gênio. Alexis Martin aprendeu a ler com dois anos e ensina espanhol aos pais usando um iPad. Ela também decorou todas as capitais do mundo e a localização exata de cada uma no mapa. 
 
Os médicos constataram que a menina tem um QI tão avançado que não foram capazes de calcular o número exato. Eles estimam, porém, que o QI dela pode chegar a 160 – a mesma pontuação que Albert Einstein e do cientista Stephen Hawking. A média das pessoas comuns é de 100 pontos. 
 
Alexi vive com a família na cidade de Phoenix, no estado americano do Arizona. De acordo com Ian Martin, pai da garota, a menina possui uma memória excepcional. A família começou a perceber que havia algo especial quando ela começou a recitar histórias de ninar entre os 12 e 18 meses de idade. “Estávamos dirigindo por aí no carro e ela recitava sua história para dormir na noite anterior", disse Martin à emissora ABC.
 
Os pais ainda não definiram em qual tipo de escola irão matricular a garota e pensam agora na melhor maneira de educá-la. Os médicos acreditam, porém, que seja melhor que ela não frequente uma escola normal. “Crianças brilhantes são muito ansiosas e é melhor que ela esteja cercada por crianças com o mesmo potencial”, comentou o pai de Alexis. 
 
A garota já é membro da Mensa, uma organização exclusiva para pessoas com QI alto e que reúne apenas 2% da população. Alexis é a mais jovem integrante da organização. As informações são do Correio.