quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MURITIBA: Devido a onda de violência moradores organizam Caminhada pela Paz se articulando pelas Redes Sociais


 

 


Com o objetivo de cobrar das autoridades competentes mais segurança no município, moradores de Muritiba, estão organizando via redes sociais uma Caminhada pela Paz que acontece no próximo domingo (26) a partir das 9h saindo da Praça Getúlio Vargas, no Centro. A população se diz indignada e clama pelo fim da rotina de violência dos últimos meses.
De acordo com populares, a disputa pelo tráfico de drogas na cidade já tirou muitas vidas, inclusive a de pessoas sem nenhum envolvimento com o crime. Eles também reclamam de constantes roubos e assaltos. Nos primeiros quinze dias do ano, a Delegacia de Polícia já tinha contabilizado aproximadamente dez assaltos entre centro urbano e rural.
O último aconteceu na porta da casa de uma Policial Militar, no Bairro Santana, quando ela saía para trabalhar. Dois homens abordaram a PM e levaram o seu carro. Por outro lado, os órgãos de segurança da cidade tem feito grande esforço para coagir as ações dos bandidos.
Dos casos registrados, 90% são solucionados nas primeiras 72 horas. Outras cidades do Recôncavo também estão sofrendo com o alto índice de ocorrências envolvendo assaltos e assassinatos. Moradores de Cruz das Almas e Cachoeira também participarão.
 
 
 
 
Forte no Recôncavo