domingo, 5 de janeiro de 2014

Jogadores e personalidades lamentam morte de Eusébio e prestam homenagens

Pelé e Euzébio
Após notícia do falecimento do ex-atacante Eusébio na madrugada deste domingo (5) aos 71 anos, em Lisboa, jogadores e personalidades utilizaram as redes sociais para lamentarem a morte do "Pantera Negra" e prestarem homenagens. Vítima de parada cardiorrespiratória, o atleta é considerado um dos maiores jogadores de futebol da história, anunciou o Benfica, clube defendido por ele durante 15 anos.
 
"Eusébio sempre será eterno. Descanse em paz", postou o atual capitão da Seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, em seus perfis oficiais no Twitter e no Facebook. A mensagem foi acompanhada de uma foto do craque abraçado com Eusébio.
 
O brasileiro David Luiz também se manifestou nas redes sociais. Pelo Instagram, publicou uma foto do ex-atacante e destacou seu jeito "especial" também fora de campo. "Não tive o prazer de te ver jogar, mas tive o prazer de te conhecer e ver que também eras especial fora do campo! Que Deus o tenha, amigo! #prasempreEusebio", escreveu.
 
Em entrevista ao canal e televisão RTV, o técnico português Mourinho se emocionou ao falar do "Pantera Negra". "Acredito que ele é imortal. Todos sabem o que representou para o futebol e especialmente para o futebol português. É uma grande figura de Portugal e um grande homem de nosso país. Foi uma referência importante por sua visão de futebol, seus valores, seus princípios e suas emoções durante a carreira", declarou o treinador.
 
Entre as diversas autoridades a vir a público comentar a morte do ídolo português, o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, também se manifestou através de comunicado. "Foi com profundo pesar e um agudo sentimento de perda que recebi a notícia da morte de Eusébio da Silva Ferreira. Eusébio levou a bandeira de Portugal e o nosso orgulho aos quatro cantos do mundo", afirmou.
 
Franz Beckenbauer, ídolo do futebol alemão, comentou a morte de seu colega português no Twitter. "Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos morreu. Meu amigo Eusébio faleceu na última noite. Meus sentimentos estão com sua família", postou o ex-jogador.
 
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também lamentou a morte do ex-jogador português. "O futebol perdeu uma lenda. Mas o lugar de Eusébio entre os maiores nunca lhe será tirado. Eusébio foi um embaixador do futebol. Sua falta será subitamente sentida. Descanse em paz, Pantera Negra", postou Blatter em seu perfil oficial no Twitter. Assim como a autoridade, Luís Figo também usou a rede social para prestar sua homenagem. O ex-craque português publicou uma foto abraçando Eusébio e escreveu: "O rei. Grande perda para todos. O maior".
 
Em comunicado oficial, a Federação Portuguesa de Futebol declarou luto pela morte do ex-jogador. "À família enlutada e ao Benfica quer a FPF, nesta hora difícil, expressar sentidos pêsames", escreveu a entidade. O Real Madrid, por sua vez, lamentou o falecimento de Eusébio e desejou prestar condolências a amigos e família. "Um dos maiores jogadores de todos os tempos. O clube deseja prestar condolências à sua família e amigos, ao Benfica e ao futebol português em geral". As informações são do iBahia.