quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Desarticulada quadrilha envolvida em 9 homicídios

 

 

10/09/2013 09:54


Foi desarticulada a quadrilha que atuava nos bairros da Liberdade, Pernambués, Uruguai, Baixa do Fiscal e Itapuã foi desarticulada pela operação “Rio da Prata”, deflagrada, na quinta-feira (5), pelos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Narcóticos (Denarc), para cumprimento de 17 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Treze pessoas foram presas e quatro delas já estavam recolhidas em presídios da capital e interior. Todas são suspeitas de participação em pelo menos nove homicídios ocorridos nos últimos dois anos, além de roubos e tráfico de drogas, em Salvador.
Entre os presos está Durval Vilas Boas Barbosa, o “Miranda”, apontado como o líder da quadrilha e, desde julho de 2012, preso no Conjunto Prisional de Feira de Santana, ocasião em que figurava no Baralho do Crime, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), como o “Dez de Copas”. Os outros presidiários são Ivan Carlos Silva Lacerda, que está no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, Emerson dos Santos Cruz, o “Bido”, e Raimundo de Oliveira Moreira, o “Duda”, estes recolhidos no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
“Duda” é um dos mandantes do duplo homicídio contra dois traficantes do Amazonas, ocorrido na Praça da Piedade, no dia oito de maio. O crime também teve como mandante o traficante “Val Bandeira”, que cumpre pena na Unidade Especial Disciplinar (UED), na Mata Escura.      A operação do DHPP e do Denarc, na quinta-feira (5) apreendeu dois quilos de droga, entre cocaína, crack e maconha, um revólver, um carregador de submetralhadora 9mm, municiado, e seis balanças de precisão.